No site do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) pode-se ler:
Curso Secundários de Qualificação Profissional – uma experiência-piloto em S. Tomé e Príncipe
Uma taxa de aproveitamento de 100% no Curso de Gestão e Administração e de cerca de 90% no Curso de Humanísticas, foram os resultados alcançados no primeiro ano da expriência-piloto dos Cursos Secundários de Qualificação Profissional.
A experiência decorreu nas instalações do Liceu Nacional de S. Tomé, com 30 alunos, em cada uma das áreas, tendo a docência sido assegurada por cooperantes portugueses. Os resultados alcançados devem-se em grande parte ao modelo de funcionamento posto em prática, designadamente a afectação em regime de exclusividade de um professor cooperante para cada um dos Cursos, a existência a tempo inteiro de um coordenador para o Projecto de Apoio ao Ensino Secundário e a dimensão reduzida das turmas face à média que, no Liceu, ronda os 70 alunos/turma.
Prevê-se o alargamento desta experiência, a partir do próximo ano lectivo, às áreas tecnológicas, Construção Civil e Electricidade.
Curso Secundários de Qualificação Profissional – uma experiência-piloto em S. Tomé e Príncipe
Uma taxa de aproveitamento de 100% no Curso de Gestão e Administração e de cerca de 90% no Curso de Humanísticas, foram os resultados alcançados no primeiro ano da expriência-piloto dos Cursos Secundários de Qualificação Profissional.
A experiência decorreu nas instalações do Liceu Nacional de S. Tomé, com 30 alunos, em cada uma das áreas, tendo a docência sido assegurada por cooperantes portugueses. Os resultados alcançados devem-se em grande parte ao modelo de funcionamento posto em prática, designadamente a afectação em regime de exclusividade de um professor cooperante para cada um dos Cursos, a existência a tempo inteiro de um coordenador para o Projecto de Apoio ao Ensino Secundário e a dimensão reduzida das turmas face à média que, no Liceu, ronda os 70 alunos/turma.
Prevê-se o alargamento desta experiência, a partir do próximo ano lectivo, às áreas tecnológicas, Construção Civil e Electricidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário