quarta-feira, março 01, 2006

Roça Bombaim

Cascata

Crianças

Rio Iô Grande

São Tomé e Príncipe

Duas ilhas de origem vulcânica que ocupam a área de 1001 quilómetros quadrados, separadas por 140 km, cuja latitude varia entre 1 º 44' Norte e 0º 1' Sul e a longitude entre 7º 28' Este e 6º 28' Este, que merecem decididamente o título de paraíso à face da Terra.

Atenção, que esta afirmação não significa que tudo é perfeito ou não fosse este um país em vias de desenvolvimento, mas de certeza que visitar este país fará as delícias de todos os amantes da Natureza.

Para quem não sabe as ilhas de São Tomé e Príncipe foram descobertas por dois navegadores tugas, Pêro Escobar e João de Santarém, que desembarcaram neste país em 1460 (São Tomé), podendo-se visitar o padrão dos Descobrimentos em Anambó.

Quais os locais que se devem visitar em São Tomé? Muitos, destacando-se Lagoa Azul, Cascata de São Nicolau, Boca do Inferno, Lagoa Amélia, Praia das Conchas, Praia dos Tamarinos, Praia Jalé (entre muitas outras), Roça Bombaim, Roça Agostinho Neto, Roça Água Izé, Pico de São Tomé, Marco do Equador,…, e passear pela cidade de São Tomé. E por agora nem sequer vamos falar na ilha do Príncipe!!!