segunda-feira, julho 19, 2010

Aviso

Pela cidade de São Tomé, ou melhor na Cidade Capital como as placas espalhadas pelas estradas de acesso indicam, existem um sem número de pequenas lojas onde se encontra de tudo um pouco, nomeadamente avisos a indicar que o crédito está cortado.

Na era dos cartões de crédito e de débito, em STP, as compras são pagas em numerário, em cheque ou a crédito. No entanto o que se comprou neste estabelecimento comercial foram barras de gelo e pareceu que este era o único bem que se transaccionava naquele espaço comercial. O problema de comprar gelo a crédito é que este bem ao fim de algum tempo se torna novamente em água líquida o que pode inviabilizar a devolução do produto ou a sua retoma por forma a
conseguir diminuir o prejuízo.

Mas é bom saber, que numa era de desconfiança, alguns clientes ainda têm crédito na casa.

sexta-feira, julho 09, 2010

Fotos de STP



É talvez uma das melhores formas de organizar um conjunto de fotos sobre os locais visitados ou para alguns os locais de todos os dias - georreferenciação.

O Panoramio oferece-nos a possibilidade de colocar as nossas fotos nos locais onde elas foram tiradas, o que em algumas situações particulares possibilita comparar fotos tiradas em momentos diferentes ou chamar a atenção para alguns locais fora das rotas turísiticas, mas que merecem uma visita. Permite conjugar no mesmo mapa as informações obtidas através de imagens de satélite, ex. Google Earth, com as nossas próprias fotos, numa simbiose interessante e bastante informativa (EXEMPLO).


São Tomé e Príncipe pode ser o segundo país mais pequeno do continente africano ou pode ter que lidar com insularidade, mas permite a todos ter momentos de verdadeiro encanto longe dos resorts tipicamente ocidentais e formatados para o tudo incluído.

Em jeito de sugestão fica aqui a colecção de fotos sobre São Tomé do Panoramio - STP.